[Resenha] Para onde Ela foi

Olá minha gente, hoje trago pra vocês mais um livro da autora Gayle Forman. “Para onde Ela se foi”… Continuação da história “Se eu Ficar”, que já resenhei aqui (Resenha Se eu Ficar) na Biblioteca. (Aviso: Esta resenha é para quem já leu o primeiro livro e/ou resenha e/ou o filme)^^

Para Onde Ela Foi

45

“Where She Went” –  Gayle Forman | Novo ConceitoSkoob | Leia aqui: Trecho Para onde ela foi  | Compre aqui: Fnac | Saraiva | Saraiva Digital | Americanas | Submarino | Cultura | Livraria da Travesa | Livraria da Folha

Quando iniciei a leitura deste livro, imaginei que a história se iniciaria no ponto que terminou o “Se Eu ficar”, que seria a recuperação da Mia, mas vista pela visão do Adam, mas não é nada disso…

Após assistir ao filme “I If Stay”, pensei em pegar o livro dois e ver como termina a história deles, e acabei por ler a sinopse dele, o que com certeza foi um erro… Não façam isso também gente!!! Esqueçam que exite as meleditas sinopses nas contra capas dos livros, por favor…

Em “Para onde ela se foi”, nos deparamos com um Adam, três anos após o terrível acidente, que conseguiu chegar no ponto mais alto do sucesso com sua música, e a banda ‘Shooting Star’ é conhecida em quase todo o mundo, cheia de prêmios, de entrevistas e sempre marcando presença nas revistas e tabloides, para a alegria dos milhares de fãs que eles tem agora, tudo o que eles sonharam se realizando, mas não para o Adam.

Ele está só, pois após alguns meses depois da Mia acordar cada um foi para um lado, ela para a Juilliard em Nova York e ele para onde a banda o levava, e depois de um tempo Mia o abandonou, sem dar explicações nem nada, simplesmente o deixou, e isso o fez ficar quase louco, se isolou, sofreu e quase saiu da banda, nada mais fazia sentido para ele, mas ainda assim ele continuou. Pegou toda essa raiva e mágoa e depositou na música, assim fazendo um excelente CD de rock que os lançou no mundo, depois disso, só sucesso, e depois desentendimentos dele com a banda e o isolamento dele dos demais.

Adam não conseguiu se recuperar do acidente e no que se tornou a sua vida sem a Mia, ele tem crises de pânico, de ansiedade e tem que utilizar medicamentos e o cigarro para tentar se acalmar e fazer o que tem que ser feito pela banda, mas ele não percebe que esta se acabando com isso. E depois de mais uma explosão de raiva com uma jornalista, que faz várias perguntas sobre Mia, que ele faz de tudo para não ser exposta com uma ligação com ele, fica livre por um dia e uma noite de seus compromissos. E nesta mesma noite se vê em um concerto onde Mia Hall faz uma apresentação, ele não esperava vê-la só ouvi-la já seria o suficiente, mas para a surpresa dele, ela o chama no seu camarim após o recital, e assim começa a noite deles, uma noite que vai de estranha e louca à conciliadora e amigável, uma noite de ajustar coisas que ficaram suspensas por mais de três anos.

É uma história diferente da primeira, mas que tem sua parte trágica de qualquer forma, e nos faz ficar com muita solidariedade ao Adam, mas não em todos os momentos. É uma história sobre perdas, abandono, ressentimento e perdão. E até que chegue a parte realmente esclarecedora do porque Mia o abandonou, você já viu muito de como ele sofreu, e começa até ficar com raiva da Mia por ela agir assim, mas no fim é compreensível… Para saber só lendo mesmo ^^

A editora NC esta mais uma vez de parabéns, o livro esta super caprichado e cheio de detalhes como no primeiro, e a autora mandou bem também, mantendo o leitor curioso a respeito das músicas de tanto sucesso da banda de Alex colocando em alguns capítulos trechos das músicas, eu sei que adoraria se essa banda fosse real…

Então é isso gentens! 🙂

Boas leituras e me fui!

Luh Figueiredos

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] Para onde Ela foi

  1. Oi Luh sua linda!
    Eu ainda não li e nem mesmo assisti ao filme, mas não contive a curiosidade e mesmo com seu aviso, li a resenha… kkkk
    Eu quero muito ler estes livros, eles já estão nos desejados, e lendo suas resenhas só fiquei mais curiosa ainda.
    Você sabe quantos livros serão? Fugindo de séries longas.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    1. Oi Lia, sua linda!
      Não segurou a curiosidade né rs, mas tudo bem, tomara que tenha aumentado ainda mais a sua vontade de lê-los…
      E é uma duologia, somente os dois já lançados pela NC, nada de série gigantesca rs =D
      E recomendo os livros e o filme também… Desde que eu assisti fiquei fissurada pelas musicas… ^^

      Bjo sua linda, e volte mais vezes, adoro sua visitas =D
      Luh

Faça uma blogueira feliz, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s